Eu tinha certeza que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria...

{ quinta-feira, 18 de setembro de 2008 }

:: Por partes
1 - Eu nunca tive assim uma Igreja que eu preferisse me casar, para mim todas as igrejas são bonitas. Mas como combinamos, eu e o muskito, de que ele cuidaria da festa e eu da igreja... hj me caiu a ficha de que então eu poderia escolher aquela que eu quisesse.

2 - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Tudo ali custa uma fortuna, os profissionais indicados (e exclusivos!) pela igreja cobram o olho da cara. Ok, o serviço deles parece ser de qualidade, de 1a linha.
Mas acontece que eu não tenho recursos, e isto está me preocupando cada vez mais. $$$$$$$$$$$$$$$. Recebi um orçamento de decoração que passava dos 7.000 reais (isso para 2008, imagina a inflação pra 2010). Esta notícia me quebrou as pernas. E comecei a pensar então que esta igreja não é para mim.
Então... comecei a cogitar outras!
Aí que começa o 3º problema...

3 - Conflito na sugestão de troca de Igreja
Muskito nem quis me escutar. Quando toquei no assunto já fui "ceifada".
A agenda da Perpétuo 2010 vai abrir semana que vem, ou seja, tenho 4 dias para resolver se vai ou não!! Meu desespero começou cedo.
Tudo bem que eu já sou ansiosa por natureza e isso dificulta ainda mais.
Falando pessoalmente acho q terei mais sucesso em convencê-lo a trocar!

tem mais...

4 - Eu queria agradar os meus pais,
e uma forma de agradecer por tudo o q eles me fizeram a vida toda, pelos cuidados e educacao q eles me deram, eu queria ver um jeito de casar na mesma igreja q eles se casaram. Massss o unico problema é que a igreja dos meus pais
fica no Bom Retiro (Nossa Senhora Auxiliadora - Rua Tres Rios).
O Muski escolheu um Buffet lá perto do shopping eldorado. Longe. (10 km de distância da igreja). Isso é ruim para os convidados. A igreja do Bom Retiro, não está na lista das igrejas famosas, ou seja, os preços serão bem menores do que qualquer outra, e ao mesmo tempo é uma igreja linda, e tem todo aquele apelo emocional da minha família.

5 - Outra opção seria a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Campos Elíseos).
Também longe do Buffet. Mas é lindíssima e tem mais cara de noiva, de casamento, de emoção. Linda.
Esta igreja está na lista das mais famosas, mas tem mais opções de fornecedores e não exigem exclusividade, devem cobrar taxa caso o profissional não esteja no cadastro...mas pelo menos nos dão opções. Essas coisas cheias de regras e imposições me irritam. Não aceito isso.

Um comentário:

Bia disse...

Querida nova noivinha,

você está numa sinuca de bico. Large a ansiedade de lado (tente), e faça a melhor escolha em relação custo e benefício.
Essa igreja que custa por volta de 7 mil a decoração, vale a pena o preço?
A igreja dos seus pais, vale a pena a distância?

Sei que é uma escolha difícil, mas tente equilibrar todos os pós e contras!
Boa sorte na escolha!
Beijinhos